Bota x Tênis
Oi, pessoal! Estou me preparando para a minha primeira temporada de montanhas e escolhendo os equipamentos que me ajudarão nesse desafio e gostaria de ter a opinião de vocês sobre a polêmica: qual é melhor para trekking, as botas ou os tênis especiais?
Li algumas coisas sobre e entendi que, a depender das características, os dois podem atender muito bem. Mas agora chegou a hora de escolher e gostaria do pitaco de vocês sobre qual o melhor custo-benefício para as minhas necessidades que são: no final de junho farei a travessia da Serra Fina, ou seja, terreno acidentado e bastante inclinado; no segundo semestre pretendo fazer agulhas negras, e num futuro próximo Petro x Tere; e, claro, algo que também sirva para usar nas trilhas do nosso precioso cerrado. Estou em dúvida entre os seguintes calçados: Tênis Adidas Terres Free Hiker 2.0 R$ 664,99 Tênis Quechua impermeável MH100 R$ 479,99 Bota Quechua impermeável MH500 R$ 759,99 Bota Quechua NH 100 R$ 349,99 Agradeço a ajuda!

Opa., Sabrina. Para Trekking, as botas quase sempre são melhores opções, pois oferecem mais proteção para o seu pé, desde proteção contra fatores inerentes ao local (Rochas, água e etc) também oferecem proteção para o seu tornozelo.
Dentre as opções acima, eu escolheria facilmente a Quechua MH500, tenho uma!! Uma das melhores botas que tive, muito confortável e com boa impermeabilidade e adequação ao pé.
Com o uso muito frequente, a minha chegou a durar quase 2 anos. Uso todos os fins de semana durante o trabalho, até hoje foi só felicidade. Por mais que ela seja um pouco mais cara que as demais, a durabilidade acaba compensando, pois no período você provavelmente não precisará realizar uma nova compra.
Como você fará Serra Fina, acredite, investir no conforto fará diferença!!
Abraços!
Att. Filipe